Perguntas frequentes
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InfoCrédito
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Qual é a dimensão da Base de Dados da Iberinform Internacional – Sucursal em Portugal?
A Base de Dados da Iberinform contém registos sobre todo o universo empresarial português, isto é, todas as Empresas registadas em Portugal.
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Com que frequência é atualizada a Base de Dados?
A Base de dados da Iberinform é atualizada diariamente. No âmbito do processo de atualização da base de dados, a Iberinform recorre a diversas fontes oficiais, assim como, à consulta junto das próprias entidades empresariais, no sentido de reunir o máximo de informação, a qual é sujeita a um rigoroso tratamento. A recolha é realizada de forma dinâmica, com o máximo rigor, junto das seguintes fontes de informação: o Ministério da Justiça / Instituto de Registo e Notariado e, em algumas circunstâncias as próprias fornecem informação complementar sobre a empresa (Instalações, Empregados, Seguros, Bancos, Investimentos, Fornecedores e Demonstrações Financeiras).
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Como pesquisar entidades?
Poderá efetuar a pesquisa de entidades empresariais portuguesas e estrangeiras de duas formas: uma Pesquisa Rápida por País, Nome e Nº de Contribuinte, disponível na Homepage e uma Pesquisa Avançada por País, Nome da Entidade, Localidade, NºInterno, Nº de Contribuinte ou Telefone, disponível no menu-Pesquisa.
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O que é a CAE?
Classificação das Atividades Económicas (CAE) que define qual o ramo de negócio de uma entidade empresarial. Esta Classificação é única e reconhecida oficialmente pelos Organismos Oficiais, em Portugal e no resto do mundo, composto por um código com cinco dígitos.
Exemplos:
Código CAE – Descrição da Atividade
01111 - Cerealicultura (exceto arroz)
01112 - Cultura de leguminosas secas e sementes oleaginosas
01120 - Cultura de arroz
01130 - Culturas de produtos hortícolas, raízes e tubérculos
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O que é o Número Interno?
É um código exclusivo da Iberinform utilizado para identificar cada Entidade Empresarial na Base de Dados da Iberinform, composto por oito dígitos.
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Como é constituída a Carteira do meu Portefólio?
É composta por todas as entidades nacionais sobre as quais existiu pelo menos um pedido de informação nos últimos 12 meses. Uma entidade que tenha sido alvo de mais do que um pedido só conta uma vez para a carteira.
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A partir da Carteira do meu Portefólio posso aceder aos relatórios sobre a entidade?
Clicando sobre o Nome da entidade e depois sobre o Nome do produto, acederá à Mailbox e aos relatórios sobre essa entidade cujo meio de expedição foi Mailbox.
Clicando em “Solicitar outros produtos para esta entidade”, acederá á página de seleção de produto onde poderá efetuar um novo pedido.
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O que é a Carteira de InfoVigilância?
A Carteira de InfoVigilância é constituída por todas as entidades sobre as quais está ativo o serviço de InfoVigilância.
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Qual é a diferença entre a Carteira de InfoVigilância e a Carteira do Portefólio?
Na Carteira do Portefólio constam todas as entidades pedidas independentemente do produto, enquanto na carteira de InfoVigilância apenas constam as entidades sobre as quais foi solicitado o serviço de InfoVigilância.
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O que é o serviço de InfoVigilância?
A InfoVigilância é um serviço que vigia atentamente o dia-a-dia de entidades empresariais, previamente selecionadas durante o contrato em vigor. Nesta modalidade, o Cliente tem a possibilidade de ativar a monitorização apenas para algumas entidades.
Para mais informação, consulte o Guia de Utilizador.
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Como ativo o serviço InfoVigilância?
Aquando de um pedido de Relatório ou Balanço, o Cliente pode ativar o serviço. No perfil do utilizador poderá parametrizar esta informação de modo a que sempre que efetue um pedido a entidade fique em InfoVigilância.
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O serviço de InfoVigilância pode ser ativado para todas as entidades solicitadas?
Este serviço apenas está disponível para pedidos sobre empresas.
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Posso desativar a InfoVigilância sobre uma entidade?
No menu InfoVigilância, Carteira de InfoVigilância, na coluna “Remover” poderá selecionar os registos sobre os quais quer desativar o serviço. Após seleção efetuar “Alterar InfoVigilância”. Desta forma as entidades deixam, de estar em monitorização.
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O que é o serviço @lerta?
O @lerta é um serviço de monitorização gratuito, ativado automaticamente aquando o pedido de um Relatório de Crédito ou Balanço.
Para mais informação, consulte o Guia de Utilizador.
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Posso ter simultaneamente entidades em @lerta e InfoVigilância?
Não. A partir do momento em que o serviço de InfoVigilância é ativado, é desativado o serviço de @lerta.
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Como sou notificado das alterações geradas nas entidades que estão em @lerta?
Semanalmente o Cliente é notificado, via e-mail, sempre que ocorra uma alteração na empresa em questão, relacionada com os alarmes indexados à InfoVigilância.
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Posso desativar o @lerta sobre uma entidade?
Aquando do pedido, caso a entidade ainda não esteja em @lerta ou InfoVigilância, aparece no ecrã a possibilidade de desativar o serviço.
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Como sou notificado das alterações geradas nas entidades que estão em InfoVigilância?
As resposta de InfoVigilância são enviadas ou para a Mailbox ou para o E-mail, de acordo com o que estiver no perfil do utilizador. Caso a expedição seja para a Mailbox, o utilizador é notificado por e-mail de que existe uma resposta na Mailbox.
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Como solicitar esclarecimentos sobre o conteúdo de um Relatório?
Poderá solicitar esclarecimentos sobre um relatório específico, acedendo aos Movimentos (no menu escolher Portefólio – Movimentos) e clicando sobre o nome da entidade, abre-se uma janela onde pode selecionar “Pedido de esclarecimentos”. Deverá escrever o motivo e fazer Enviar.
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Como posso identificar os pedidos sobre os quais efetuei um pedido de esclarecimento?
Através dos Movimentos (no menu escolher Portfólio – Movimentos), os registos que foram alvo de um pedido de esclarecimento estão identificados no campo Motivo como “Reclamação Conteúdo”
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A análise de Risco e Dimensão é sobre todo o universo da carteira de pedidos?
Estas análises apenas são efetuadas sobre o universo das empresas.
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Posso transferir relatórios da minha Mailbox para o meu computador?
Acedendo à Mailbox, pode selecionar um a um os relatórios que pretende, ou através da seta selecionar todos os relatórios que se encontram na Mailbox e depois clicar em “Transferir”.
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Como posso recuperar a minha Password?
Na área de Login clique em “Esqueceu a sua palavra passe?” e preencha os dados solicitados.
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Como posso alterar a minha Password?
Acedendo ao menu, A minha Conta, Alterar Password.
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Como contactar a Iberinform Internacional – Sucursal em Portugal?
Poderá contactar a Iberinform através do seu Gestor de Conta, cujos contactos estão identificados na Homepage, através do Serviço de Atendimento a Clientes, ou através do Formulário Contacto e Sugestões disponível no menu “A minha conta”, “Contacto e Sugestões”.
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Para que serve o Serviço de Atendimento a Clientes?
Através do Serviço de Atendimento a Clientes, o Cliente Iberinform requisita os Produtos ou Serviços que pretende, esclarece as suas dúvidas ou apresenta alguma reclamação que lhe pareça pertinente. Este serviço está disponível diariamente, de Segunda a Sexta, das 9.00 às 18.00 horas.
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